A Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), proporcionou, nesta quarta-feira (11), um encontro com a organização social Associação Obra do Berço, uma das mais tradicionais em sua área e que atua na cidade há mais de 71 anos, oferecendo atendimento às gestantes em situação de vulnerabilidade social e que têm o acompanhamento pré-natal nas unidades de saúde do município.
Buscando valorizar e contribuir com o bem-estar de mamães e bebês em um dos momentos mais emocionantes para muitas famílias, que é o do nascimento de uma criança no lar, a instituição se encarrega de preparar e oferecer a essas gestantes o enxoval do bebê, algo essencial nessa nova etapa.
Na tarde desta quarta-feira, o encontro reuniu a presidente do FSS, Rosangela Perecini, que esteve na sede da associação para conhecer todo o trabalho ali realizado, a vice-presidente da Obra do Berço, Ivonete Thame, e uma das voluntárias da entidade, Benedita Elisabeth. Elas mostraram que, no local, além de todo o acolhimento, as futuras mamães recebem um kit contendo roupas, cobertores, sabonete, entre outros itens, e também orientações sobre cuidados com os bebês.
“É um trabalho muito organizado e lindo, que faz a diferença na vida dessas famílias e reforça ainda mais a atenção que damos para as nossas crianças. Projetos como este são muito importantes para Sorocaba”, destaca Rosangela.
Além do trabalho voluntário, a entidade promove bazares e bingos beneficentes, que ajudam a angariar fundos para a confecção dos enxovais. A associação também recebe doações de tecidos e itens que podem compor o kit oferecido às gestantes. Mais informações sobre como ajudar, podem ser obtidas pelo telefone (15) 99777-1218.
Fotos: Adriana Massa/FSS