NOTÍCIAS

Forte mau cheiro no IML de Limeira espanta visitantes do Cemitério – Notícia de Limeira

Compartilhe

 O problema estaria vindo da geladeira mortuária, que estaria com problemas de refrigeração

Um forte mau cheiro provindo do Instituto Médico Legal (IML) de Limeira vem espantando visitantes do Cemitério Saudade I em Limeira. Nossa reportagem apurou que a geladeira que conserva corpos no IML estaria com problemas. A sede do IML, onde é realizado exame de necropsia, fica junto à entrada do Cemitério.

Na última semana, frequentadores do Cemitério saíram do local com bocas e nariz tampados com panos, pois não estavam suportando o mau cheiro do local, onde vão para visitar falecidos. O Notícia de Limeira apurou que a geladeira estaria com defeito e que os corpos armazenados nela, estariam causando o mau cheiro, ou seja, os corpos não estavam sendo refrigerados a fim de conservá-los íntegros.

O acesso ao local deveria ser administrado pelo Estado de SP, mas quem detém do controle de acesso do portão do IML são as funerárias da cidade (Bom Pastor, AT Limeirense e Gullo). O local não possui um atendente do Estado 24 horas por dia.

Através da Lei Ordinária de número 2703, de 30 de junho de 1994, as funerárias receberam a concessão dos serviços no município e em seu artigo 2º, é descrito que as empresas são responsáveis pela “instalação e ornamentação de câmaras mortuárias”.

Nossa reportagem procurou pela Prefeitura de Limeira, que por meio de nota disse que “não há problemas em relação à geladeira e que o cheiro é decorrente de um cadáver encontrado em estado avançado de putrefação cadavérica, que foi encaminhado para necropsia ao IML.”. Disse ainda que ” o cadáver já foi refrigerado e aguarda liberação da equipe do IML nas próximas horas.”

Apesar da nota, nossa reportagem ainda confirmou com fontes ligadas ao IML o problema técnico na geladeira, que já vem de alguns dias. (Cauê Pixitelli)

Compartilhe

Comentários

comentários