NOTÍCIAS

Em Limeira, projeto de Botion prevê pagamento para trabalho "extra" de GCMs – Notícia de Limeira

Compartilhe

 Segundo Botion, a proposta se justifica, entre outros aspectos, para o reforço da segurança urbana e rural

 Projeto de lei de autoria do prefeito Mario Botion enviado na última segunda-feira (10), à Câmara Municipal institui a Diária por Atividade Complementar (DAC) para os guardas civis municipais de Limeira.

 A proposta, anunciada na quinta-feira durante reunião extraordinária do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), está no pacote de propostas para reforçar ações de segurança do município contra a criminalidade.

 A DAC corresponde ao exercício de dez horas trabalhadas fora da jornada do GCM. Serão permitidas dez diárias mensalmente. O valor da hora da DAC, segundo o projeto, ainda será regulamentado por decreto específico.

 A remuneração prevista neste projeto não será incorporada aos vencimentos do GCM. O projeto detalha ainda outros requisitos necessários para o guarda civil interessado na realização deste trabalho.

 Segundo Botion, a proposta se justifica, entre outros aspectos, para o reforço da segurança urbana e rural, em especial em relação ao policiamento preventivo nas escolas, parques e praças municipais, além do trânsito municipal.

 O projeto será analisado por comissões permanentes da Câmara Municipal para em seguida ser levado à votação no plenário. (Da redação Portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários