Sorocaba

Campeonato Brasileiro de Motocross 2023 movimenta Sorocaba e região e recebe mais de 20 mil pessoas – Agência de Notícias

Fotos: Thiago Delmonde e Jéssica Palma/Secom

O público também deu um show na pista da solidariedade, pois o primeiro lote, de 2 mil ingressos, foi revertido em mais de quatro toneladas de alimentos para doação à campanha “A Fome não é Fake!”, do Fundo Social de Solidariedade (FSS) da Prefeitura de Sorocaba

Quem compareceu, nos dias 15 e 16, na abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross 2023, realizada na cidade de Sorocaba, antiga Fapis (Feira Agro, Pecuária e Industrial), pôde apreciar grandes momentos desse esporte repleto de adrenalina.

Ao sediar a primeira etapa da competição brasileira, Sorocaba recebe o status de capital nacional do motocross, o que a organização do evento, ao lado do prefeito Rodrigo Manga, já confirmou que se repetirá nos próximos anos no município.

Foram mais de 500 atletas inscritos de todo o País e do exterior em um grande evento, que reuniu mais de 20 mil pessoas. Além da atração esportiva, o público pôde contar com shows musicais e uma Praça de Alimentação, com variadas iguarias gastronômicas.

Realizada pela Revista Duas Rodas e organizada pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), a competição contou com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio das Secretarias de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), de Governo (Segov) e de Comunicação (Secom).

A competição movimentou cerca de R$ 15 milhões no município, incluindo o turismo, com a rede hoteleira, gastronomia, serviços, entre outros. O prefeito Rodrigo Manga enalteceu a organização do evento e todos os benefícios trazidos à cidade. “Para nós, sorocabanos, poder receber uma competição dessa importância é um motivo de muito orgulho. Além de trazer uma ocasião tão importante para os fãs do Motocross, ainda trouxe oportunidade de trabalho e renda em diversos nichos”, disse.

O público também deu um show, mas na pista da solidariedade, pois o primeiro lote de 2 mil ingressos, foi revertido em mais de quatro toneladas de alimentos não perecíveis para doação à campanha “A Fome não é Fake!”, do Fundo Social de Solidariedade (FSS) da Prefeitura de Sorocaba.

Também marcaram presença no evento a primeira-dama, Sirlange Frate Maganhato; os secretários municipais, João Alberto Corrêa Maia, da Segov; Rodrigo Carvalho, da Sequav; Fernanda Burattini, da Secom; e Luiz Antonio Zamuner, da Cultura (Secult). Participaram, ainda, o deputado estadual e piloto de Motocross, Rogério Nogueira, o CEO da Revista Duas Rodas e um dos organizadores do evento, Márcio Saldanha, o diretor de pista da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Wesley Pakito, e o presidente da CBM, Firmo Alves, além dos viabilizadores do evento, Wudy Almeida e Flávio Cacel.

“Este campeonato conta com crianças, atletas masculinos e femininos, categoria principal e master, o que, sem dúvida, o credencia como a maior competição da América Latina. Sorocaba merece essa honraria esportiva”, destacou o CEO da Revista Duas Rodas.

Ao todo, 11 categorias foram disputadas na primeira etapa: MX1, MX2, MX3, MX2JR, MXJR, 50cc, 65cc, MXF, MX4, MX5 e Nacional. Para acompanhar todos os resultados e mais detalhes das classificações, basta acessar o site: www.cbm.esp.br.