Sorocaba

Prefeitura de Sorocaba realiza mutirão de recadastro para beneficiários do Bolsa Família no Parque São Bento neste sábado (13) – Agência de Notícias

 

Outras ações de busca ativa também prosseguem, em diferentes locais da cidade, em várias datas já a partir desta quinta-feira (11).

 

Com o objetivo de auxiliar os moradores de Sorocaba no recadastro necessário para recebimento do programa federal Bolsa Família, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cidadania (Secid), junto aos agentes dos CRASs (Centros de Referência em Assistência Social), está alertando sobre essa necessidade e dando todo o suporte possível aos munícipes para a atualização de seus dados pessoais no Cadastro Único (CadÚnico).

A medida é importante para evitar que todos aqueles que têm direito ao benefício deixem de recebê-lo, a partir da ação de bloqueio do cartão de saque realizado pelo Governo Federal para pessoas registradas como famílias unipessoais (de uma única pessoa) no CadÚnico. Com esse intuito, a Secid também vem realizando a busca ativa dessas pessoas, por telefone e, nos casos necessários, em visitas presenciais às residências, informando e auxiliando no recadastramento, cujo prazo vai até o dia 30 de junho. Ainda, está programada a realização de mutirões com esse mesmo propósito.

O próximo mutirão será neste sábado (13), no Parque São Bento. A ação será realizada na Paróquia São Bento, que está localizada na Av. Vinícius de Moraes, 1.001. E, ainda, estão programadas também ações nos bairros, no Jd. Guadalupe, no Itapemirim, no Caguaçu, na APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) Sorocaba e na Campininha.

“Nossas equipes estão preparadas para informar e orientar, da melhor forma possível, os munícipes que tenham alguma dúvida sobre o assunto, garantindo que não haja o bloqueio definitivo para aqueles que, de fato, precisam e têm o direito de receber o benefício”, afirma o secretário da Cidadania de Sorocaba, Clayton Lustosa.

Veja, na arte a seguir, a programação das ações da Secid referentes ao recadastro para o Bolsa Família:

 

Arte: Jessica Palma/Secom