A delegação sorocabana segue competindo na Final Estadual da 25ª edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI), que acontece em São José do Rio Preto (SP), até sábado (9), com a participação de 2,6 mil pessoas, entre atletas e Comissão Técnica de 183 municípios. Nesta quarta-feira (6), Sorocaba foi campeã no Tênis Individual Feminino C (80 anos), com a atleta Eiko Iwassaki. Já, as duplas de Dança de Salão categorias A (60 a 69 anos), Creusa Aparecida Pinto e José Rubens de Carvalho, e B (70 a 79 anos), Rosa Maria de Oliveira e Valdívio Francisco de Oliveira, conquistaram o terceiro lugar, garantindo mais duas medalhas de bronze para a cidade.
Organizados e realizados pelo Governo do Estado, os Jogos da Melhor Idade reúnem as melhores equipes do Estado de São Paulo classificadas nas competições das oito regiões esportivas. Sorocaba ficou em primeiro lugar no JOMI, pela 8ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, com 248 pontos, conquistando o tricampeonato.
A cidade disputa a competição com atletas nas seguintes modalidades: Atletismo Masculino e Feminino; Coreografia Misto; Damas Masculino e Feminino; Dança de Salão Misto; Dominó Masculino; Natação Masculino e Feminino; Tênis Masculino e Feminino; Tênis de Mesa Masculino e Feminino; Truco Masculino; Minobol (Vôlei Adaptado) Masculino e Feminino e Xadrez Feminino. A delegação de Sorocaba é composta por 86 atletas, além de seis profissionais de Educação Física e dois monitores.
A maioria dos competidores da cidade treina no Centro Esportivo do Jardim Simus, por meio de um projeto realizado pela Sequav, em parceria com a ADES (Agência de Desenvolvimento Econômico Social), e todos representam o município em competições oficiais.
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, está fornecendo todo apoio às equipes, com a realização das inscrições, além de alimentação, transporte e estrutura do alojamento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3212-7282 ou pelo e-mail: [email protected].