Sorocaba

Conferência Municipal de Cultura acontece na Biblioteca Municipal de Sorocaba no dia 28 de outubro – Agência de Notícias

Os sorocabanos poderão participar, no dia 28 de outubro, das 9h às 16h, da 8ª Conferência Municipal de Cultura, na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, localizada no Alto da Boa Vista. O encontro é aberto ao público, sem necessidade de inscrição prévia.

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), a conferência tem como tema central “Democracia e Direito à Cultura”, em conformidade com a Portaria do Ministério da Cultura nº 45, de 14 de julho de 2023, com a proposta de que o setor cultural e a sociedade debatam a cultura como um dos elementos constitutivos da democracia e a reafirmação da cultura como um direito universal.

Um dos objetivos da Conferência Municipal é envolver os artistas e a comunidade na preparação para as Conferências Estadual e Federal de Cultura. “Essa é a oportunidade para que a classe artística e demais pessoas interessadas contribuam, mantendo o processo sempre democrático e transparente, debatendo sobre as políticas públicas culturais”, ressalta o secretário de Cultura, Luiz Antonio Zamuner.

Para isso, um Grupo de Trabalho, formado por integrantes do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) e representantes da classe artística, está definindo os temais gerais e os temas específicos que serão debatidos na 8ª Conferência Municipal de Cultura de Sorocaba. Lá, serão levantadas propostas, bem como será feita a votação para eleição de delegados, que representarão o Município na Conferência Estadual de Cultura.

A Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger” está localizada na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3212-8170 ou pelo e-mail: [email protected].