ENTRETENIMENTO

Sub-16: Vasco vence o Botafogo por 3 a 1 e é campeão da Copa Rio

Sub-16: Vasco vence o Botafogo por 3 a 1 e é campeão da Copa Rio Domingo, 23/06/2024 – 12:05 Vasco Base @vascobase
É CAMPEÃO! 🏆💢

Vasco vence o Botafogo por 3 a 1, somando 4 a 3 no agregado e conquista o título da Copa Rio Sub-16. Os gols vascaínos foram marcados por Davi, Mateus Bizzo e Andrey.

📸 Matheus Lima | #VascodaGama

#BaseForte

Davi abre o placar na partida de volta da final da Copa Rio Sub-16. Confira como foi! ⚽️💢 #BaseForte

🎥: VascoTV

Mateus Bizzo amplia o placar para o Vasco na decisão. VAMOS, CRIAS! 💢⚽️ #BaseForte

🎥: VascoTV

Andrey marca o 3° gol do Gigante da Colina na partida. É a #BaseForte! 💢⚽️

🎥: VascoTV

Fonte: X oficial Vasco Base

Vasco é campeão da Copa Rio Sub-16

O Vasco da Gama conquistou o título da Copa Rio Sub-16 na manhã deste domingo após vencer o Botafogo por 3 a 1 no segundo jogo da final, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ). Gols marcados por Davi, Mateus Bizzo e Andrey. A Base Forte já havia vencido a Copa Rio nas categorias Sub-15 e Sub-20, além de ter chegado na final também no Sub-17, mas sendo superada nos pênaltis.

O jogo

Com a desvantagem por ter perdido o primeiro jogo da final, o Vasco foi pra cima desde o início do jogo, criando boas chances que assustaram o goleiro adversário. O gol veio na reta final da primeira etapa, quando João Carlos encontrou ótimo passe para Davi na entrada da área, que dominou e bateu forte de perna esquerda.

Na segunda etapa a equipe voltou ainda mais forte. Medina roubou a bola no campo de ataque, avançou pela direita e serviu Mateus Bizzo, que fingiu o chute e tirou o defensor da jogada para então finalizar no canto. Logo na sequência, mais uma vez Medina levou no fundo, dessa vez pela esquerda e rolou para Andrey finalizar de primeira e fazer 3 a 0. Na reta final da partida o Botafogo conseguiu diminuir após cruzamento da direita. Já nos acréscimos, pênalti marcado para o Botafogo, o Vasco trocou o goleiro Lucas Andrade pelo João Marcelo e o atleta alvinegro chutou forte no travessão.

Escalação do Vasco: Lucas Andrade (João Marcelo), Lucas Melim, Kauã Manhães, Cristofer e Lucas Rafael; Bernardo (Kaique), Luis Felipe e Medina (Ítalo); Davi (Jean), João Carlos (Mateus Bizzo) e Andrey (Diego Minete) – Técnico: Iggor Costa

Fonte: Site oficial do Vasco