O diretório do PSOL de João Pessoa decidiu acatar a decisão da desembargadora Maria das Graças Moraes Guedes, do Tribunal de Justiça da Paraíba, e convocou os filiados para uma plenária. O encontro será realizado no dia 24 de julho, às 18h.
No encontro será definido se o partido manterá a pré-candidatura de Celso Batista à prefeitura de João Pessoa ou apoiam o PT, que deve lançar o nome de Luciano Cartaxo para a disputa.
O que ficar decidido entre os filiados deverá ser oficializado em uma convenção eleitoral em 27 de Julho, mesmo dia em que será realizada a convenção da Federação PSOL Rede.
O pré-candidato Celso Batista disse ao Conversa Política que ficou otimista com a decisão. “Estou muito confiante de que a plenária que será realizada na próxima semana trará ainda mais subsídios para nós, muito mais elementos. A participação dos filiados é o que a gente sempre quis. A direção municipal não atendeu o nosso requerimento, foi necessário alguns filiados entrarem com ação de obrigação de fazer para que isso se concretizasse, mas eu estou muito otimista”, afirmou.
Já Tárcio Teixeira, que é favorável a uma composição com o PT, lamentou que o processo tenha ido parar na Justiça. “Nacionalmente o PSOL rechaça resolver suas questões internas na Justiça burguesa, medida que só favorece as pré-candidaturas da extrema direita e direita na capital. Espero que agora possamos seguir a normalidade das instâncias partidárias”, comentou.