O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) voltou a defender, nesta segunda-feira (22), em entrevista à Rádio CBN, uma recomposição do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) com o atual prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União), pré-candidato à reeleição. Ele elogiou o deputado e disse que pretende encontrar o político nos próximos dias.
Ao defender a tese de manutenção da aliança, Pedro argumentou que, na política, ‘é difícil’ explicar uma eventual mudança de lado, sendo mais coerente a permanência no campo histórico de atuação.
“Romero nunca fez uma crítica pública à gestão de Bruno, então existe uma facilidade para a gente continuar unido”, comentou o deputado, que também chamou Romero de ‘agente público importante’ da oposição estadual. A declaração repercutiu no quadro ‘Últimas da Política’, da CBN.
“Muita gente estimula a candidatura de Romero pelo trabalho que ele fez quando teve a oportunidade, mas Bruno também faz uma excelente gestão”, disse o ex-deputado ao defender que Romero faça a indicação do vice na chapa do atual prefeito. (Ouça a entrevista logo abaixo).
Indefinição
No último sábado (20), Romero publicou nas redes sociais a foto de uma reunião com lideranças políticas de Campina Grande, incluindo vereadores, pré-candidatos e empresários. Na postagem, afirmou que ainda não tem data para anunciar uma decisão. Segundo ele, encontro foi ‘de surpresa’ e que ‘tudo ficou no campo das conjecturas, reflexão e posterior decisão (sem data)’.
Há vários meses o deputado segue “cozinhando” a possível candidatura a prefeito de Campina Grande. Em publicação nas redes sociais, em junho do ano passado, chegou a dizer que é ‘candidato a concluir o meu mandato’.
Nas entrelinhas, porém, em declarações à imprensa e fora dela, deixa em aberto a possibilidade de entrar na disputa, o que tem ‘travado’ o cenário político na cidade e pautado o debate eleitoral do estado. Aliados, a exemplo de Pedro, tentam convencer Romero não cruzar a linha do rompimento definitivo.