O empresário Bruno Roberto, que foi destituído da direção municipal do PL em Campina Grande, reafirmou neste sábado (03), o apoio do grupo político dele à reeleição do prefeito Bruno Cunha Lima (União). O PL, por outro lado, decidiu entrar na disputa ao lado do Novo.
Em publicação na rede social Instagram, Bruno Roberto publicou uma foto em que aparece ao lado do prefeito e do deputado estadual licenciado Sargento Neto, atual secretário de Serviços Urbanos e Desenvolvimento Urbano de Campina Grande.
No texto, ele chama de “violenta” a intervenção no PL, que classifica como “fundada em falsas narrativas e mentiras escancaradas”. “Perdemos a gestão do partido mas não perdemos a decência e a compressão de que Bruno Cunha Lima representa os princípios conservadores”, escreveu.
Bruno Roberto esteve em Brasília há poucos dias e, apesar da intervenção, informou que segue alinhado ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Como o Jornal da Paraíba noticiou em primeira mão, o PL em Campina Grande passou a ser comandado, desde a última semana, pela médica Anelisse Meneguesso, que posteriormente também foi confirmada como pré-candidata a vice-prefeita na chapa do empresário Arthur Bolinha (Novo). Ele vai novamente disputar a prefeitura da cidade.
Mudanças no PL
A intervenção no PL de Campina Grande foi motivada por um choque de entendimentos entre lideranças do partido em João Pessoa e em Campina Grande. A decisão final veio de Valdemar da Costa Neto, presidente nacional, que concordou com a mudança, alegando buscar o fortalecimento do partido.
Outro fator decisivo para a mudança de rumo em Campina Grande, segundo fontes do PL, foi a ausência de uma ‘reciprocidade’ do União Brasil, que contava com o apoio do partido na cidade mas não retribuía esse gesto em cidades como João Pessoa e Cabedelo.
Apesar da mudança de rota do PL, Bruno Roberto indica que não recuará no apoio ao prefeito Bruno Cunha Lima. “Tenho quase 20 anos de filiação ao PL, único partido da minha vida, entretanto antes de interesses partidários, existe o caráter”, escreveu.
Mesmo com os ruídos entre as duas correntes do partido, do ponto de vista formal, a situação ocorre dentro da normalidade. O presidente estadual do PL, deputado Wellington Roberto, assinou um documento, na última quinta-feira (29), em que delega a Anelisse Meneguesso a prerrogativa para convocar e conduzir a convenção do partido em Campina Grande.