NOTÍCIAS

Luis Henrique, do Marseille, é o destaque na abertura da temporada europeia

A temporada 2024/25 na Europa começou nesse fim de semana. Com isso, oJornal da Paraíba traz um balanço do desempenho dos paraibanos que estão atuando nas principais ligas do Velho Continente. Atualmente, o estado conta com cinco jogadores: o goleiro Lucas França (CD Nacional), o lateral-direito Pedro Lima (Wolverhampton), e os atacantes Luis Henrique (Olympique de Marseille), Matheus Cunha (Wolverhampton) e Arthur Cabral (Benfica).

+ Veja as tabelas dos principais campeonatos

temporada europeia. (Foto: Arte/Jornal da Paraíba)

Para o balanço, foram considerados apenas os jogos oficiais, seja em ligas ou copas de cada país.

+ Paraibanos na Europa: confira o desempenho dos jogadores na temporada 2023/24

Confira os desempenhos dos paraibanos na Europa

Luis Henrique – Olympique de Marseille

Destaque no início de temporada europeia, mesmo com apenas o jogo de estreia, peloCampeonato Francês, o atacante do Olympique de Marseille anotou dois gols contra o Brest. Na ocasião, o time de Luis Henrique goleou por 5 a 1.

+ Acompanhe a classificação da Ligue 1

Com a camisa do Marseille, o paraibano engata a sua 2ª temporada, sendo a primeira em 2023/2024 quando fez 24 jogos e marcou um gol.

Paraibanos na Europa: Luis Henrique, do Olympique de Marseille, é o destaque. (Foto: Reprodução/Olympique de Marseille)

Lucas França – CD Nacional

Único goleiro da lista, Lucas França está na sua 3ª temporada pelo clube português. Em 2024, o arqueiro já entrou em campo duas vezes, todas como titular e pela Liga Portuguesa.

No entanto, no início de temporada, o paraibano ainda não venceu com o CD Nacional. Até aqui, são um empate – em 1 a 1, contra o AVS – e uma derrota – em 6 a 1, contra o Sporting.

Paraibanos na Europa: Lucas França defende o CD Nacional. (Foto: Reprodução)

Matheus Cunha – Wolverhampton

Destaque dos Wolves na última temporada, Matheus Cunha começou o Campeonato Inglês no banco, na derrota para o Arsenal, por 2 a 0. O atacante paraibano chegou a atuar, mas por 33 minutos.

+ Veja a tabela do Campeonato Inglês

Com o Wolverhampton, Cunha está na sua 3ª temporada. Em 2023/2024, o jogador finalizou com 36 jogos, 14 gols e oito assistências.

Paraibanos na Europa: Matheus Cunha começou no banco.. (Reprodução)

Pedro Lima – Wolverhampton

Em sua primeira temporada europeia, o jovem lateral-direito ainda não jogou uma partida oficial pelo Wolverhampton. No entanto, com a camisa dos Wolves, Pedro Lima atuou em cinco jogos durante a pré-temporada.

+ Confira a tabela do Campeonato Inglês

Na partida de estreia contra o Arsenal, o jogador não foi relacionado. Na ocasião, Matt Doherty foi o titular na lateral-direita.

Paraibanos na Europa: Pedro Lima apenas jogou amistosos de pré-temporada. (Foto: Divulgação/Wolves)

Arthur Cabral – Benfica

Outro atacante dentre a lista dos paraibanos na Europa, Arthur Cabral foi mais um jogador que não ainda não entrou em campo por sua partida nesse início de temporada europeia. A partida em questão foi a vitória do Benfica pelo Casa Pia, por 3 a 0.

No clube português, o atleta está na sua segunda temporada. Em 2023/2024, o atacante esteve presente em 43 partidas, marcando 11 gols e contribuindo com três assistências.

Arthur Cabral em ação pelo Benfica. (Patrícia de Melo Moreira/AFP)

No entanto, antes do início da atual temporada, o Benfica colocou Arthur Cabral à venda, podendo deixar a equipe por € 15 milhões. Recentemente, o paraibano chegou a se aproximar do Brentford, segundo o jornal português Record.

Leia mais notícias do esporte no Jornal da Paraíba