A Rede Paraíba de Comunicação conquistou três premiações no 11º Prêmio Sebrae de Jornalismo, que foi anunciado na noite desta segunda-feira (9) em João Pessoa. Os jornalistas Hébert Araújo, Sílvia Torres e Plínio Almeida foram os agraciados.
Na edição desse ano, o Sebrae estava em busca de reportagens que tratassem sobre a contribuição dos pequenos negócios na transformação de realidades locais.
Hébert Araújo ficou em primeiro lugar na categoria Jornalismo em Áudio, com as duas reportagens que formam a série “Coletivo Anticaos”.
O repórter conta a história de Fany Miranda, paraibana que superou dificuldades pessoais para se transformar numa empreendedora que modifica vidas.
Por ter ficado em primeiro lugar na categoria Jornalismo em Áudio, Hébert Araújo vai participar da etapa regional do prêmio, disputando com os outros vencedores do Nordeste. Quem vencer a etapa regional ainda vai para a etapa nacional.
Os jornalistas Plínio Almeida e Sílvia Torres também participaram da premiação e foram laureados na categoria Jornalismo em Vídeo. Eles ficaram em segundo e terceiro lugar respectivamente.
Plínio Almeida tinha concorrido com uma série de reportagens intitulada de “Crédito na Praça”.
Nós falamos sobre empreendedorismo, especialmente daquelas pessoas que têm coragem de buscar crédito na praça e que transformaram as suas vidas e os seus negócios a partir dessa iniciativa
Sílvia Torrres concorreu com a série “Quilombo: o empreender preto na Paraíba”, que circulou pelo Brejo paraibano conhecendo histórias de empreendedorismo nas comunidades quilombolas da região.
Foi muito lindo, porque a gente pôde mostrar esse povo empreendendo. O protagonismo do povo preto da Paraíba. E foi lindo porque ganhou mais projeção por meio desse prêmio