NOTÍCIAS

Hulk busca manter invencibilidade contra o São Paulo e se classificar com o Atlético-MG

Nesta quinta-feira (12) Atlético-MG e São Paulo ficarão frente a frente para decidir quem vai avançar para a semifinal da Copa do Brasil. Do lado do Galo, o paraibano Hulk vai defender uma marca pessoal, que é de nunca ter perdido uma partida contra o Tricolor Paulista. No jogo de ida, o time mineiro venceu por 1 a 0, em pleno Morumbis.

+ Leia mais notícias do esporte no Jornal da Paraíba

Hulk comemora golaço pelo Atlético-MG sobre o Athletico-PR na final da Copa do Brasil 2021. Pedro Souza

Desde sua chegada ao Atlético-MG, Hulk já enfrentou o São Paulo em sete oportunidades e nunca perdeu uma partida sequer. Foram cinco vitórias do Galo e dois empates, com o atacante paraibano balançando as redes em duas oportunidades e dando uma assistência.

Jogos de Hulk contra o São Paulo

  • Atlético-MG 1 x 0 São Paulo – 1º turno Brasileirão 2021
  • São Paulo 0 x 0 Atlético-MG – 2º turno Brasileirão 2021
  • Atlético-MG 0 x0 São Paulo – 1º turno Brasileirão 2022
  • São Paulo 0 x 2 Atlético-MG – 1º turno Brasileirão 2023 – ⚽️
  • Atlético-MG 2 x 1 São Paulo – 2º turno Brasileirão 2023 – ⚽️
  • Atlético-MG 2 x 1 São Paulo – 1º turno Brasileirão 2024
  • São Paulo 0 x 1 Atlético-MG – 1º jogo quartas de final da Copa do Brasil 2024
Foto: Pedro Souza / Atlético. Pedro Souza

Na partida de ida, o Atlético-MG venceu fora de casa, por 1 a 0, portanto, joga na noite de hoje pelo empate, dentro de seus domínios. O gol da partida não foi marcado por Hulk, mas, no total, na atual temporada ele já contabiliza 15 gols e sete assistências.

Hulk dispensado pelo São Paulo

Ainda quando era jogador de base, Hulk teve uma oportunidade de fechar com o Tricolor Paulista, mas acabou sendo dispensado pelo time.

Ele passou por testes no Porto, de Portugal, voltou ao Brasil de férias e com a possibilidade de retornar ao clube português. Contudo, não deu certo e ele passou por testes no São Paulo.

Hulk jogando pelo Galo. Foto: Fernando MorenoAGIF

O atacante ficou cerca de seis meses no Tricolor, o contrato parecia que seria fechado, mas a negociação acabou dando errado por causa de R$ 50 mil.

“O Zé (empresário) tinha um acordo com o meu pai, que tinha que comprar a casa dos meus pais. Daí, o Zé chegou no pessoal do São Paulo e falou assim: “Para ele ficar no São Paulo, eu preciso de 50 mil reais para poder comprar a casa dos pais dele”. O São Paulo, na época, não quis pagar os 50 mil. Aí, ele me levou para o Vitória “, disse Hulk em entrevista ao Galocast em maio.