Os procuradores Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, Carlos Romero Lauria Paulo Neto e Vanina Nóbrega de Freitas Dias Feitosa foram os mais votados pelos desembargadores do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), nesta quarta-feira (9), para compor a lista tríplice para preenchimento da vaga de desembargador pelo quinto constitucional do MP.
A lista com os três nomes será enviada ao governador do Estado, João Azevêdo (PSB), a quem caberá escolher quem será o novo desembargador do TJPB oriundo do Ministério Público. O gestor manifestou esta semana preferência por votar no mais votado.
Os nomes foram retiradas de uma lista sêxtupla eleita entre os membros do MP em junho deste ano. A lista era composta por Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, João Geraldo Carneiro Barbosa, Carlos Romero Lauria Paulo Neto, Amadeus Lopes Ferreira, Bertrand de Araújo Asfora e Vanina Nóbrega de Freitas Dias Feitosa.
Integrantes da lista tríplice:
Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho é o 38º promotor de Justiça de João Pessoa, com atribuições no patrimônio público. Foi procurador-geral de Justiça entre 2017 e 2021. Ingressou no MPPB em 2 de junho de 2003. Hoje integra a Assessoria Técnica do PGJ.
Carlos Romero Lauria Paulo Neto é o 43º promotor de Justiça de João Pessoa, com atribuições no meio ambiente e patrimônio social. Atualmente ocupa o cargo de promotor corregedor do MPPB. Ingressou na instituição em 02 de maio de 2000.
Vanina Nóbrega de Freitas Dias Feitosa é a 26ª promotora de João Pessoa, da área cível e família. Atualmente é promotora convocada no cargo de 9º procurador de Justiça com atuação na 1ª Câmara Cível do TJPB. Ingressou no MPPB em 18 de junho de 1991.