Aos 30 anos, o atacante de lado de campo é cria do Vasco. Na década passada, Marquinhos do Sul era considerado uma das grandes promessas do cruzmaltino. Em 2013, ainda com 18 anos, a então revelação foi eleita, pelo ge.globo, como a principal joia do Gigante da Colina.
Sem impressionar, o atleta deu sequência à carreira no futebol carioca, por Cabofriense, America-RJ, Rio São Paulo e Barra da Tijuca, até alcançar mais experiência e atuar pelo futebol mineiro, por Nacional de Muriaé e Patrocinense.
Pelo último clube de sua carreira, o Mixto-MT, o ponta atuou em treze partidas do Campeonato Mato-Grossense e marcou um gol, na vitória sobre o Academia-MT. Dentre os jogos disputados pelo clube alvinegro, Marquinhos do Sul foi titular em sete oportunidades, com média de 60 minutos em campo.
Sob o comando do técnico Rodrigo César, Marquinhos do Sul e o novo elenco da Desportiva Ferroviária se apresentam em meados de novembro, quando começa a preparação para a temporada 2025. Longe das competições nacionais, a Tiva poderá disputar apenas o Estadual e a Copa Espírito Santo.
Fonte: ge