Subiu para 25 o número de municípios que registraram ocorrências devido às chuvas que atingiram Santa Catarina desde a última sexta, 6,, de acordo com a Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil.
Mais de 1.300 pessoas foram afetadas por alagamentos, deslizamentos de terra e quedas de barreiras.
Até o momento, a cidade de Araquari, no Norte catarinense, foi a única que decretou situação de emergência.
As equipes da Defesa Civil do Estado trabalham dando apoio aos municípios para o levantamento dos danos causados e coordenando as ações para auxiliar a população e amenizar os impactos causados pelas chuvas.
A previsão do tempo da Epagri/Ciram indica que o tempo permanece nublado e chuvoso em grande parte do estado ao longo desta segunda-feira, 9, com intensidade pontualmente moderada a forte.
O risco ainda segue de moderado a alto para ocorrências meteorológicas, principalmente nas áreas da divisa com o Paraná, onde a chuva tende a ser mais volumosa, em especial no Extremo Oeste, Litoral Norte, Planalto Norte e parte do Vale do Itajaí.
O gerente de operações da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil, coronel Aldrin Silva de Souza, fala das ações em andamento para atender a população nas cidades afetadas pelas chuvas dos últimos dias:
SONORA