ENTRETENIMENTO

Artilheiro pelo Ceará, Pedro Raul reencontra o Vasco nesta 3ª-feira

Grande fase! Pedro Raul é unanimidade entre torcedores do Ceará

Pedro Raul vive fase exuberante no Ceará. Em nove jogos, são oito participações diretas em gols (sete gols e uma assistência). Principal arma ofensiva do Ceará no ano, o centroavante reencontra o ex-clube, o Vasco da Gama, nesta terça, pelo Brasileirão.

O atacante deixou o Cruzmaltino em 2023. Foram nove gols marcados em apenas 28 partidas. Ele deixou o time carioca após passagem de seis meses para acertar com o Toluca-MEX em uma negociação de US$ 5 milhões (R$ 24 milhões na cotação da época).

Período conturbado no Vasco

Pedro Raul chegou como uma contratação badalada ao Vasco e elevou as expectativas da torcida. No entanto, acumulou muitos gols perdidos que deixaram o torcedor vascaíno na bronca.

Pela Copa do Brasil, contra o Trem, o camisa 9 viralizou ao desperdiçar algumas chances claras. No clássico contra o Flamengo, no Maracanã, Pedro Raul perdeu um pênalti. O Vasco venceu o jogo por 1 a 0. Voltando à Copa do Brasil, o centroavante desperdiçou a última cobrança de pênalti contra o ABC e foi hostilizado pelo torcedor na eliminação precoce do Vasco.

Pedro Raul então perdeu espaço e foi para o banco de reservas. Na sequência, foi negociado para o futebol mexicano.

Reforço frustrante: Pedro Raul se despede do Vasco em baixa

Grande fase no Vovô

Há tempos o Ceará procurava por um camisa 9. Neste 2025, encontrou em Pedro Raul a solução para o antigo problema. No primeiro grande compromisso, a final do Cearense, marcou gol na final e ajudou o Vovô a conqusitar o bicampeonato.

Rapidamente caiu nas graças da torcida e se tornou peça fundamental na equipe de Léo Condé. Ele que chegou por empréstimo do Corinthians após uma passagem ruim no Timão, reencontrou o bom futebol e já é o artilheiro do Vovô no ano.

A bola rola para Ceará e Vasco nesta terça (15), na Arena Castelão, às 21h30. O ge acompanha todos os lances em tempo real (CLIQUE AQUI).

Fonte: ge