ENTRETENIMENTO

Além de Capasso, Riquelme também está fora dos planos do Vasco

Depois da entrevista coletiva de Felipe após o empate em 1 a 1 contra o Operário, Capasso se tornou o assunto dentro do Vasco e entre os torcedores. No entanto, o zagueiro argentino não é o único jogador que treina separado do elenco. O lateral Riquelme, de 22 anos, revelado na base do clube, também não treina com o time principal e está fora dos planos do clube.

Riquelme foi emprestado ao Sport no ano passado para ganhar ritmo de jogo e experiência, mas não teve destaque na Série B pela equipe pernambucana.

Ao fim do empréstimo, após uma passagem apagada pelo Sport, Riquelme retornou ao Vasco. O lateral se reapresentou com o grupo de jogadores que estava no início da disputa do Campeonato Carioca, formado por atletas da base ou que haviam voltado de empréstimo. Ao contrário de Capasso, ele foi relacionado para as duas primeiras rodadas do estadual.

Com o fim do período em que o Vasco usou o time alternativo no Carioca, após três rodadas, a comissão técnica e o departamento de futebol optaram por deixar Riquelme em um grupo separado do elenco principal. O lateral estava ao lado de outros jogadores que não faziam parte dos planos, como Capasso, Zé Gabriel, De Lucca, Serginho, Lucas Eduardo e JP.

Destes, Zé Gabriel, De Lucca e Serginho aceitaram a rescisão de contrato com o Vasco. Lucas Eduardo e JP foram emprestados, respectivamente, para Cuiabá e Avaí. Somente Capasso e Riquelme permaneceram no elenco.

Riquelme tem contrato com o Vasco até 31 de dezembro de 2026. O clube tentará negociar o jogador na próxima janela.

O lateral é cria da base do Vasco. Ele subiu ao elenco profissional do clube em 2021, lançado por Marcelo Cabo. Tem 37 jogos pelo clube e duas assistências. Sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo, em 2022, que o tirou de combate por nove meses. No ano passado, disputou 14 jogos pelo Sport em toda a temporada.

Fonte: ge