Felipe seguirá como diretor técnico, mas terá novas atribuições com a chegada de Fernando Diniz
O Vasco já planejava fazer mudanças nos fluxos e processos do departamento de futebol, mas o clube resolveu antecipar as alterações para a chegada de Fernando Diniz. O objetivo é aliviar o clima e trazer novos ares ao cotidiano. A decisão de manter Felipe passa por entender que não está “tudo errado” dentro do clube, e que há algumas coisas do diretor que podem ser aproveitadas, como a avaliação da base vascaína, com os sucessos recentes do Sub-17 e do Sub-20.
No entanto, as novas funções do diretor técnico serão atribuídas em consenso com a nova comissão técnica e o novo diretor de futebol. Fernando Diniz terá o primeiro dia de trabalho no CT Moacyr Barbosa nesta segunda-feira. O Vasco sonha com a contratação de Rodrigo Caetano para diretor de futebol, mas sabe que a negociação é difícil.
A ideia é que Fernando Diniz tenha muita participação no futebol do Vasco. O técnico tem uma afinidade por Pedrinho, e o presidente confia nas ideias do treinador para o futuro do clube.
A participação do diretor técnico no fluxo do departamento de futebol será debatida nos próximos dias. Felipe tinha participação nas avaliações técnicas de reforços, do desempenho da comissão técnica e no diálogo com as categorias de base. Ele é o braço direito de Pedrinho, com quem conversa diariamente sobre o futebol do Vasco.
Felipe não participava das negociações do Vasco em questões burocráticas. A avaliação dele era técnica sobre possíveis reforços e áreas nas quais o time deveria investir no elenco, mas não era dele a palavra final. Tudo era debatido entre Pedrinho, Felipe e Marcelo Sant’ana.
As negociações eram conduzidas por Marcelo Sant’ana e Carlos Amodeo, com Pedrinho sendo usado em último caso como fator de convencimento, como foi com Fernando Diniz, Coutinho e outras negociações.
Depois da demissão de Fábio Carille, Felipe treinou a equipe interinamente por quatro jogos. O Vasco empatou contra o Operário, no jogo de ida da Copa do Brasil, perdeu para o Palmeiras e Vitória no Brasileirão e foi goleado pelo Puerto Cabello, da Venezuela, na Copa Sul-Americana.
Fonte: ge