Qual posição é mais urgente para o Vasco buscar no mercado? Veja o resultado da enquete
- Zagueiro: 35%
- Atacante: 33%
- Meia: 23%
- Volante: 9%
O ge apurou que, neste momento, a contratação de um zagueiro não está entre as prioridades. A meta da direção do Vasco, depois de fechar a contratação de Thiago Mendes, é contratar um atacante de lado com nível de titular.
A direção de Pedrinho e a comissão técnica de Diniz enxergam que o elenco está bem servido de opções para a zaga neste momento. O clube tem João Victor e Lucas Freitas como titulares. Lemos e Luiz Gustavo são as primeiras opções no banco de reservas.
Hugo Moura foi utilizado em alguns treinamentos recentes como um zagueiro que pode quebrar um galho na função. Thiago Mendes, reforço que está em vias de ser apresentado, também tem experiência na posição. O Vasco só iria reforçar a posição em caso de uma perda relevante no setor.
No início da temporada, João Victor era o único titular certo, e Mauricio Lemos foi contratado para a posição para ocupar um espaço como xerife. O uruguaio teve problemas para engatar uma sequência e não se firmou até hoje. Lucas Freitas foi uma grata surpresa e assumiu a titularidade sob o comando de Carille e de Diniz.
Luiz Gustavo teve sua primeira sequência como titular com Diniz e agradou bastante. O zagueiro foi bem avaliado pela comissão técnica e pela torcida vascaína. O técnico conta com o jovem zagueiro e também acredita que Lemos será muito útil.
O Vasco tem a contratação de Thiago Mendes acertada e espera fechar com um atacante de lado nos próximos dias para aumentar o poder de fogo do elenco de Fernando Diniz. O técnico quer ter mais opções para o ataque vascaíno e acredita que a defesa está bem servida de nomes.
Fonte: ge