Há 7 jogos sem vencer, Fernando Diniz se aproxima de recorde negativo na carreira
Desde que deixou o comando do Audax-SP em 2017 e passou a treinar clubes grandes, essa é a segunda maior sequência sem vitórias de Fernando Diniz, que nesse período passou por Athletico, Fluminense (duas vezes), São Paulo, Santos, Vasco (antes da passagem atual) e Cruzeiro.
Vasco de Diniz não vence há sete jogos
- Vasco 0 x 2 Botafogo (Brasileirão)
- Independiente del Valle 4 x 0 Vasco (Sul-Americana)
- Vasco 1 x 1 Grêmio (Brasileirão)
- Vasco 1 x 1 Independiente del Valle (Sul-Americana)
- Internacional 1 x 1 Vasco (Brasileirão)
- CSA 0 x 0 Vasco (Copa do Brasil)
- Mirassol 3 x 2 Vasco (Brasileirão)
Caso o Vasco não vença o CSA e nem o Atlético-MG nos próximos compromissos, Fernando Diniz vai igualar a série de nove partidas sem vencer pela qual passou quando treinou o Athletico em 2018, na sua pior sequência nesse período.
Na ocasião, o Furacão comandado por Diniz perdeu para Palmeiras, Atlético-MG e Fluminense e empatou com Grêmio, Bahia e Paraná pelo Brasileirão; empatou com o São Paulo e perdeu para o Cruzeiro na Copa do Brasil; e, na Sul-Americana, foi derrotado pelo Newell’s Old Boys.
Depois de perder para o Mirassol no sábado, numa partida marcada por erros individuais do sistema defensivo, Diniz disse que o Vasco precisa voltar a vencer com urgência.
– A equipe tomou dois gols, reagiu e poderia ter feito o terceiro antes do Mirassol. O problema não foi psicológico hoje, não tem nada a ver e não tem que abalar nada. Temos é que ser fortes e buscar resultado. Vai abalar o que o psicológico? Temos que parar de errar e fazer o que temos de fazer: começar a ganhar jogo – disse.
O próximo compromisso do Vasco é na quinta-feira, contra o CSA, em São Januário, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o empate sem gols na ida, em Maceió, a equipe se classifica com uma vitória simples. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
Fonte: ge