Mauricio Lemos e Lucas Oliveira perdem espaço na zaga do Vasco e vão para o fim da fila
Enquanto o uruguaio ficou apenas no banco de reservas durante a partida, Oliveira sequer foi relacionado para o jogo. O Vasco tenta negociar o jogador, que há um mês recusou propostas para sair do clube.
Mauricio Lemos foi contratado para assumir um papel de xerifão da zaga do Vasco, mas a expectativa não foi correspondida. O zagueiro, no entanto, conviveu com problemas físicos no início do ano e, quando teve a primeira sequência de titular, sofreu uma lesão na costela.
Com Diniz, o uruguaio não emplacou. Mais lento do que João Victor e Lucas Freitas, ele teve dificuldades para jogar na linha alta de marcação do treinador.
Desta forma, Hugo Moura ganhou a vaga de titular na zaga no jogo contra o CSA. O volante teve boa atuação e foi elogiado pelo treinador, pela boa velocidade e capacidade de passe.
— Ele é um jogador que pode jogar de zagueiro comigo, ele já jogou de zagueiro no Flamengo e tem características que o qualificam para jogar de zagueiro. Tem um passe muito bom, com a linha alta ele tem boa velocidade, força física e uma construção facilitada. Como volante, ele já tem um bom passe. Então a gente tem um ganho em relação a isso – disse Diniz.
Contratado no início da temporada, Lucas Oliveira tem contrato com o Vasco até dezembro de 2026. Ele começou o ano recebendo oportunidades no Campeonato Carioca, mas perdeu espaço na posição e, no momento, encontra-se no fim da fila entre os zagueiros do time.
Foram sete partidas com a camisa do Cruzmaltino, sendo cinco como titular. O zagueiro de 29 anos não entra em campo desde a derrota para o Lanús, pela Sul-Americana, em 13 de maio.
Sem que Lemos e Oliveira emplacassem, o Vasco voltou ao mercado nesta janela de transferências para a contratação de um zagueiro. O clube tem negociações em andamento para contratar Carlos Cuesta, zagueiro de 26 anos que defende o Galatasaray e é titular da seleção colombiana.
Cuesta no momento é o principal alvo da diretoria vascaína para a reforçar a posição, uma prioridade do clube nesta janela de transferências. O Vasco formalizou uma proposta de empréstimo, com obrigação de compra condicionada a metas, e mantém contato na tentativa de avançar nas negociações.
Fonte: ge