ENTRETENIMENTO

Com a saída de João Victor, Vasco não precisará pagar mais 1 milhão de euros em bônus para o Benfica caso siga na Série A

Com a saída de João Victor, Vasco não precisará pagar mais 1 milhão de euros em bônus para o Benfica caso siga na Série A

O Vasco encaminhou a venda de João Victor para o futebol russo. O zagueiro aceitou a oferta do CSKA Moscou e, ao saber do interesse, demonstrou interesse em deixar São Januário. A direção vascaína tentou aumentar os valores, porém, concordou com o negócio.

A proposta inicial pelo zagueiro foi em torno de 4 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões). O Vasco tentou negociar a proposta e aumentar a pedida. A negociação deve ser sacramentada em torno de 5 milhões de euros, com valores fixos e bônus. O clube terá 25% de uma futura venda.

Pedrinho e Fernando Diniz não queriam negociar o zagueiro. Ele era considerado titular do time do Vasco, mas João Victor se sentia pressionado pelas cobranças e pelas ameaças sofridas, como no episódio da torcida organizada no CT. Com a proposta em mãos, o jogador sinalizou que queria deixar o clube. No fim, a negociação foi vista como positiva para todos os lados.

O Vasco, com isso, não precisará pagar mais 1 milhão de euros em bônus caso fique na Série A em 2025 – pagamento previsto quando da compra do zagueiro. Além disso, irá se livrar das obrigações salariais com o jogador, que tinha um dos maiores vencimentos do clube. O dinheiro deve ajudar na contratação de um zagueiro nesta janela de transferências.

O zagueiro recebeu a proposta do CSKA e aceitou prontamente. Os valores são interessantes para o jogador, que demonstrou a vontade de sair do clube após ter recebido a proposta. A família e o estafe do atleta pensam que uma mudança de ares é boa para o jogador. A proposta foi apresentada pelo empresário Paulo Pitombeira, que lidera as negociações entre Vasco e CSKA.

Com tudo assinado, a negociação deve ser anunciada pelo Vasco em breve, apenas em um comunicado nas redes sociais.

A relação entre João Victor e torcida do Vasco não é das melhores. Com falhas, expulsões e bate-bocas com torcedores, estes citados por Diniz na última coletiva, o zagueiro viu a ligação com a torcida ir perdendo força no passar de um ano.

Em fevereiro, o jogador balançou ao receber uma proposta do Cruzeiro. A diretoria, naquele momento, não queria perder o zagueiro titular. Em dezembro do ano passado, o CSKA já havia demonstrado interesse no atleta, mas os valores não agradaram ao clube.

O zagueiro de 26 anos custou 6 milhões de euros (R$ 32 milhões), mas o valor da sua contratação subiu para 7 milhões de euros, com a permanência do Vasco na Série A em 2024.

Fonte: ge