ENTRETENIMENTO

Futebol Americano: Vasco atua com time reserva em protesto por punições e perde para o Locomotiva por 68 a 0 pela Superliga

Futebol Americano: Vasco atua com time reserva em protesto por punições e perde para o Locomotiva por 68 a 0 pela Superliga

superligadefa

Comunicado Oficial – SuperLiga Nacional de Futebol Americano

Em respeito à transparência com toda a comunidade do FABR, informamos que, para a partida disputada hoje entre Locomotiva FA e Vasco Almirantes, foram aplicadas penalidades automáticas previstas no Regulamento Geral da Superliga 2025, nos termos do item 1.3 do regimento disciplinar. Conforme a regra, atletas que forem ejetados de uma partida ficam automaticamente suspensos do jogo subsequente.

Mesmo ciente do que dispõe o regulamento, o clube carioca protocolou diversas ações e recursos junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol Americano (STJD), os quais foram indeferidos pela Presidência da Corte, mantendo-se as suspensões previamente aplicadas.

Reforçamos que o STJD é um órgão independente, previsto na legislação e responsável pelo julgamento dos conflitos desportivos, cabendo à CBFA garantir o fiel cumprimento de suas decisões. Dessa forma, a Confederação reitera seu compromisso com a legalidade, o respeito ao rito processual e o cumprimento integral de todos os entendimentos impostos pelo Tribunal.

Durante o jogo, foi constatada uma postura atípica por parte da equipe Vasco Almirantes, que realizou snaps com ajoelhamento proposital e reiteradas jogadas sem intenção ofensiva, resultando em vantagem ao adversário e construindo o placar final de Locomotiva FA 68 X 00 Vasco Almirantes.

Registramos os fatos de forma pública por entendermos que o respeito entre as instituições e o fair play esportivo são pilares inegociáveis para o desenvolvimento responsável da modalidade em nosso país.

Diretoria da SuperLiga de Futebol Americano.

Fonte: Instagram Superliga FA

vascoalmirantes

Um pedido de desculpas à nossa torcida!

Hoje, seríamos obrigados a entrar em campo sem cinco dos nossos principais jogadores e sem o Head Coach, na principal partida da fase regular.

O jogo anterior foi repleto de ilegalidades: iniciou-se com uma arbitragem não certificada pela CBFA e terminou com a elaboração de uma súmula completamente imprestável.

Após a suposta exclusão de cinco atletas (até o momento, foi impossível identificar quem seriam), impetramos o remédio jurídico adequado, mas tivemos a liminar indeferida.

Diante das irregularidades e da pendência do julgamento do mérito do nosso Mandado de Garantia, não podíamos entrar em campo e jogar como se nada tivesse acontecido.

Assim, em protesto aos fatos ocorridos, entramos com nosso time reserva em campo, com toda a cautela, para evitar lesões.

Pedimos desculpas a toda a torcida vascaína, que nos prestigiaria na arquibancada e na transmissão, e à comunidade do FABR, que ansiava por esse confronto. Mas precisávamos nos posicionar diante da gravíssima situação.

Seguimos firmes no único objetivo que importa: ser campeões!

Fonte: Instagram Vasco Almirantes