Durante os jogos, algumas ações de conscientização também serão promovidas.com os torcedores, que receberão sacolas para coleta individual. O clube terá uma parceria com a iniciativa Recicla Junto, projeto de economia circular que já ressignificou 455 toneladas de resíduo.
— Entendemos que a responsabilidade de um clube com a nossa grandeza vai muito além das quatro linhas. Projetos como este reforçam o nosso compromisso com práticas sustentáveis, que geram impacto social positivo e inspiram mudanças de hábito na nossa torcida. Ao lado do Recicla Junto, vamos transformar São Januário em um exemplo de como o futebol pode ser um agente ativo na preservação ambiental e no desenvolvimento da comunidade — afirmou Carlos Amodeo, CEO do Vasco.
O projeto já atua há seis anos no estádio Heriberto Hülse, casa do Criciúma, com reciclagem e destinação correta de resíduos como plástico, papel e vidro.
No ano passado, 15 toneladas foram recicladas em jogos do time catarinense na Série A, com toda a renda revertida aos catadores. A iniciativa é um projeto criado pela Cristalcopo.
Fonte: ge