ENTRETENIMENTO

Fernando Diniz reencontra o Sport após 4 anos

Sport e Vasco se enfrentam nesse domingo, às 20h30, na Ilha do Retiro, em um confronto direto contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Partida que também marcará um reencontro. Do Leão com o atual comandante cruzmaltino, Fernando Diniz.

Isso porque a última vez que o time pernambucano enfrentou uma equipe treinada pelo técnico foi há quatro anos, em um empate por 0 a 0 com o Santos, pelo Campeonato Brasileiro de 2021.

Além dessa partida, Sport e Fernando Diniz estiveram em lados opostos outras três vezes. Com o Leão levando a melhor em apenas uma ocasião.

Vitória que ocorreu no Campeonato Brasileiro de 2018, quando Fernando Diniz era o treinador do Atlhetico-PR. Com gol do volante Fellipe Bastos, o Leão derrotou o Furacão por 1 a 0, em jogo disputado na Ilha do Retiro. Resultado que deixava o time pernambucano na vice-liderança.

No entanto, o final do campeonato seria bem diferente, com o Sport sendo rebaixado, na 18ª posição. Diniz, por sua vez, não duraria muito no Athletico, sendo demitido 20 dias depois, com um aproveitamento de 34%.

Nos outros dois encontros, porém, foi o treinador que levou a melhor. Ambos pelo Brasileiro de 2020, com Fernando Diniz à frente do São Paulo. Foram duas vitórias por 1 a 0, na Ilha do Retiro, e no Morumbis,

Ainda assim, dessa vez o Sport conseguiu se manter na Série A, terminando a competição em 15º. Já o São Paulo, com Fernando Diniz, chegou a liderar o Brasileiro, terminando em quarto lugar, com vaga direta para a Libertadores.

O treinador só deixaria o Tricolor em fevereiro de 2021, após 74 jogos. Com 34 vitórias, 20 empates e 20 derrotas. Um aproveitamento de 55%.

Voltando à realidade de 2025, o Vasco, de Diniz, após a goleada de 6 a 0 sobre o Santos, vem de três jogos sem vencer (dois pelo Brasileiro e um pela Copa do Brasil) e abre a zona de rebaixamento, com 19 pontos

Nove a mais que o Sport, que segue na lanterna e vem de derrota para o Palmeiras, interrompendo uma sequência invicta de quatro partidas (uma vitória e quatro empates).

Fonte: ge