Com uma atuação de gala na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Bahia goleou o Confiança por 5 a 0 para garantir o título da edição 2025 da Copa do Nordeste. Esta é a quinta oportunidade na qual o Tricolor de Aço ficou com o troféu da competição, após as vitoriosas campanhas de 2001, 2002, 2017 e 2021.
🏆🏆🏆🏆🏆 PENTACAMPEÃO!
ESQUADRÃO ATROPELA NA FINAL, IMPÕE 9 A 1 NO PLACAR AGREGADO E SE ISOLA EM NUMERO DE TÍTULOS DA COPA DO NORDESTE, AGORA COM CINCO OFICIAIS E SEM ASTERISCO. PENTA ÚNICO! TIAGO (3), LUCHO E REZENDE MARCARAM NO 5 A 0 DE HOJE NUMA FONTE COM QUASE 50 MIL… pic.twitter.com/mJv1FA7PKf
Pescadores artesanais priorizam demarcações em 1º Plano Nacional
Forças Armadas vão respeitar veredito do STF sobre golpe, diz Múcio
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) September 6, 2025
O time comandado pelo técnico Rogério Ceni já chegou ao segundo jogo da decisão com uma mão na taça, após ter superado o Dragão por 4 a 1, na última quarta-feira (3) em plena Arena Batistão, em Aracaju, no confronto de ida.
O show do Bahia começou cedo. Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, Tiago aproveitou cruzamento rasteiro de Rodrigo Nestor para escorar para o fundo das redes. Seis minutos depois o uruguaio Lucho Rodríguez mostrou faro de gol para ampliar a vantagem do Tricolor de Aço. Ainda na etapa inicial, mas aos 17, o zagueiro Rezende marcou o terceiro.
Aos 36 minutos Tiago marcou pela segunda vez na partida, ao completar de cabeça após cruzamento de Iago. O camisa 77 do Bahia viveu uma noite especial neste sábado, e precisou de apenas mais três minutos para receber de Rodrigo Nestor, partir em velocidade e bater na saída do goleiro Allan para marcar seu terceiro gol na decisão.
‘Vida longa e morte súbita’; filha de Ana Maria Braga presta homenagem ao marido nas redes sociais
Este é o alto salário que César Tralli receberá ao assumir o lugar de Bonner no Jornal Nacional
Com uma vantagem tão elástica construída antes do intervalo, coube ao Bahia apenas gerenciar as ações na etapa final para confirmar o título da Copa do Nordeste.