Veja vídeo da entrevista de Philippe Coutinho na zona mista após Vasco 1 x 3 Juventude
Jogador falou após derrota para o Juventude em casa, a terceira seguida no Brasileirão (0:42)
Philippe Coutinho reconheceu que a derrota de virada para o Juventude, neste sábado (8), em São Januário, deixou o Vasco mais distante do seu objetivo principal no Brasileirão: a classificação direta para a CONMEBOL Libertadores de 2026.
A terceira derrota seguida fez o Vasco estacionar nos 42 pontos, em décimo lugar. Com mais cinco jogos pela frente, o time dirigido por Fernando Diniz está a 11 pontos do quinto colocado Bahia.
Além do Brasileirão, o Vasco pode conseguir a vaga direta na Libertadores se for campeão da Copa do Brasil. Mas os jogos da semifinal contra o Fluminense só acontecerão em dezembro, depois da última rodada do nacional.
Um dos líderes do elenco, Philippe Coutinho disse que o Vasco precisa “encarar cada jogo como uma final” para ver qual será a classificação do time no fim do campeonato.
“A Copa do Brasil ainda está longe. Precisamos melhorar na tabela (do Brasileirão). Quando a gente faz as coisas que o treinador pede, a gente joga bem. Precisamos encarar todos os jogos como uma final. Claro que classificar direto para a Libertadores é nosso objetivo final, mas temos que encarar agora cada jogo como uma final e, ao final dos cinco jogos que restam, a gente vê o que conseguiu conquistar com isso”, afirmou.
Na reta final do Brasileirão, o Vasco tem Grêmio (fora), Bahia (fora), Internacional (casa), Mirassol (casa) e Atlético-MG (fora).
Próximos jogos do Vasco:
- Grêmio (F): 19/11, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
- Bahia (F): 23/11, 16h (de Brasília) – Brasileirão
- Internacional (C): 28/11, 19h30 (de Brasília) – Brasileirão
Fonte: ESPN
