ENTRETENIMENTO

Beach Soccer: Jogo a jogo, veja como foi o 4º título da Libertadores do Vasco

Beach Soccer: Jogo a jogo, veja como foi o 4º título da Libertadores do Vasco Terça-feira, 10/12/2024 – 07:15 – Vasco da Gama (BRA) 13 x 1 Sportivo Cerrito (URU) – Grupo A –

O Gigante da Colina estreou com uma goleada de 13 a 1 contra o Sportivo Cerrito, do Uruguai, na primeira rodada da CONMEBOL Libertadores de Beach Soccer, disputada em Luque, no Paraguai.

O time dirigido por Cesar Coutinho iniciou a trilha de gols poucos minutos após o início da partida e os protagonistas que marcaram foram Luquinhas (x2), Benjinha, Bokinha, Pedro Lucas (x2), Rafael, Mauricinho (x2), Rainer, Jordan (x2) e Josep. Brandon Maverino marcou o único gol do jogo para a equipe uruguaia.

Na segunda rodada, o Vasco da Gama enfrentará o Playas FC, enquanto o Sportivo Cerrito jogará contra o último campeão, o San Antonio.

– Vasco da Gama (BRA) 10 x 3 Playas FC (EQU) – Grupo A –

A equipe de Cesar Coutinho conquistou sua segunda vitória consecutiva na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores de Beach Soccer 2024 e garantiu sua vaga na próxima rodada da competição.

Os brasileiros mais uma vez golearam, desta vez contra o Playas FC por 10 a 3 na segunda rodada. Os gols da vitória foram marcados por Josep, com um hat-trick; Pedro Lucas, Jordan e Benjinha, com dois gols; e um gol de Mauricinho.

Oswaldo Farias e Ernesto Lara descontaram para o Playas FC.

O Gigante da Colina se classificou para a próxima fase com seis pontos e tentará encerrar a próxima rodada com pontuação perfeita contra os atuais campeões. Por sua vez, o Playas FC enfrentará o Sportivo Cerrito.

San Antonio (PAR) 1 x 5 Vasco da Gama (BRA) – Grupo A –

A equipe brasileira goleou os atuais campeões da CONMEBOL Libertadores de Beach Soccer 2023 por 5 a 1 e encerrou a Fase de Grupos com pontuação perfeita de nove pontos no Grupo A.

San Antonio abriu o placar e marcou o único gol de sua equipe através de Deiivid Hebein, mas Josep empatou e marcou o início da trilha goleadora do Vasco, que continuou com gols de Mauricinho (2), Luquinhas e Rafinha.

Nas quartas de final, que começam nesta quinta-feira, dia 05, o Vasco da Gama enfrentará o Ferrocarril Bs, e o San Antonio buscará uma vaga nas semifinais contra o Sportivo Luqueño.

– Vasco da Gama (BRA) 6 x 4 Ferrocarril BS (PER) –

Em uma partida emocionante, o ‘Gigante da Colina‘ venceu o Ferrocarril BS do Peru por 6 a 4 e se classificou para as semifinais.

Vasco assumiu a liderança nos primeiros segundos do início do primeiro tempo, graças aos gols de Mauricinho e Jordan. Mas, o desconto veio logo com o gol do atacante peruano, Billyvardo Velezmoro.

A equipe brasileira ampliou o placar para 4 a 1 com gols de Pedro Lucas e Josep. Jaime Ibañez descontou e Velezmoro apareceu novamente, com dois grandes tantos, para o empate provisório do Ferrocarril Bs.

– Vasco da Gama (BRA) 4 x 2 Centauros (VEN) – Semifinal –

Vasco da Gama do Brasil garantiu sua vaga na final da CONMEBOL Libertadores de Beach Soccer 2024 com uma vitória de 4 a 2 sobre o Centauros nas semifinais e vai em busca do tetra.

Josep abriu o placar para o Vasco aos 7′, e com gols de Mauricinho e Matheus aos 6′ e 1′, respectivamente, a equipe ampliou sua vantagem e ficou mais perto da vitória.

O Centauros reagiu aos 8′ com um gol de Enderson Ramos, que deu um pouco de esperança à sua equipe. No entanto, Jordan sentenciou a partida com um gol aos 6′, selando a vitória da equipe de Cesar Coutinho.

No último minuto, o time venezuelano conseguiu descontar, mas o tempo se esgotou. Centauros disputará sua última partida no torneio continental pelo terceiro lugar contra o 24 de setiembre.

– Vasco da Gama (BRA) 5 x 2 Sportivo Luqueño (PAR) – Final

Em uma final emocionante, o Vasco da Gama foi coroado campeão da CONMEBOL Libertadores de Beach Soccer 2024 após derrotar o Sportivo Luqueño, do Paraguai, por 5 a 2.

Matheus abriu o placar para o Gigante da Colina aos 4′, depois Bokinha aos 12′ fez o segundo após aproveitar um erro de saída da equipe ‘auriazul’.

Sportivo Luqueño não desistiu e entrou no segundo tempo com mais ímpeto e descontou por meio de Catarino, mas os brasileiros voltaram a aumentar a vantagem com dois gols de sua estrela Mauricinho.

No terceiro período, Alisson marcou novamente para o Sportivo Luqueño, mas Lukinha fechou o placar de pênalti para a vitória e eventual consagração do Vasco da Gama.

Fonte: Conmebol (textos), Instagram Conmebol Libertadores Fútbol Playa (fotos), Youtube Conmebol Libertadores (vídeos)