Reconhecido nacionalmente como o estado mais seguro do Brasil, Santa Catarina tem alcançado esses resultados com o apoio robusto de suas instituições de segurança pública.
A Polícia Científica de Santa Catarina desempenhou um papel essencial no cenário da segurança estadual em 2024, acumulando conquistas notáveis e números expressivos que reforçam a qualidade dos serviços prestados à população.
A modernização e expansão da estrutura física e tecnológica da corporação marcaram o ano de 2024.
Destaque para a inauguração da nova unidade da Superintendência Regional de Florianópolis, em Florianópolis, com um investimento de R$ 7 milhões.
Também foram realizadas 122.196 perícias e emitidos 113.334 laudos, consolidando o papel essencial da perícia criminal no esclarecimento de crimes no estado.
Santa Catarina lidera, proporcionalmente, a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), com mais de 1 milhão de documentos emitidos desde a implantação do novo padrão em 2023.
Somente em 2024, foram confeccionadas 741.737 carteiras, um reflexo direto da eficiência da instituição.
A perita-geral da Polícia Científica de Santa Catarina, Andressa Boer Fronza, ressalta a expansão dos serviços oferecidos pela corporação e novos investimentos previstos para 2025:
SONORA