Pequeno vascaíno Gabriel Fontes emocionou Vegetti após a vitória pela Copa do Brasil em Cariacica
O torcedor capixaba Gabriel Fontes, de 10 anos, xodó do Vasco nos jogos da equipe no Espírito Santo, emocionou o ídolo Pablo Vegetti após a vitória do time por 3 a 0 sobre o União Rondonópolis-MT na noite de terça-feira (18) no Kleber Andrade, pela primeira fase da Copa do Brasil.
Gabriel Fontes, conhecido como “Gabriel da Colina”, virou xodó da torcida e dos jogadores do Vasco e sempre recebe muito carinho nos jogos do clube no Espírito Santo. Na terça, ele entrou mais uma vez em campo sendo levado pelo ídolo Vegetti.
“Melhor jogo que já fui”
Gabriel contou que ficou emocionado com os acontecimentos do jogo desta terça. Além da vitória por 3 a 0 e do carinho de Vegetti, o jovem torcedor apareceu pela primeira vez em um canal de televisão.
“Foi muito especial, o melhor jogo que já fui. Vou guardar sempre na memória”, disse, em êxtase, o xodó vascaíno.
A mãe ele, Sara Fontes, que o acompanhou na entrevista, revelou que se conteve para não chorar no momento da entrevista pós-jogo.
“Parece um sonho do qual eu não acordei ainda. O melhor é o carinho retribuído pelos jogadores. É um incentivo para continuar levando o Gabriel nos jogos”, afirmou Sara.
Além do carinho dos jogadores, a mãe contou que o menino é muito bem acolhido pela torcida, inclusive as organizadas, que o adotaram como “mascotinho”.
No estádio, torcedores pedem fotos e gritam o nome do Gabriel.
“Estou ficando famoso”, brincou o xodó do clube. “Vi um monte de gente republicando as matérias e a entrevista e fiquei muito feliz. Foi muito gratificante.”
Veja a entrevista de Gabriel
Gabriel nasceu com uma doença genética rara, chamada Síndrome de Hialinose Sistêmica Infantil (ISH), que tem menos de 20 casos diagnosticados no mundo.
Apaixonado pelo Vasco, ele criou uma ligação forte com o clube e, principalmente, com o atacante argentino.
Ídolo Vegetti se emociona
Em entrevista na beira de campo, logo após a vitória e classificação do Vasco para a segunda fase da Copa do Brasil, Vegetti ficou emocionado com o novo encontro com o menino.
“A gente tem um carinho especial por ele. Sempre que a gente vem para o Espírito Santo, ele fica aqui com a gente e entra em campo comigo. Muita gratidão”, disse o atacante.
Vegetti presenteou Gabriel
Vegetti foi o autor do primeiro gol da partida, de pênalti, e foi eleito craque do jogo. O gol e a camisa usada pelo “Pirata” na partida viraram presentes para Gabriel.
Antes da partida, o menino havia pedido para o argentino balançar as redes do Kleber Andrade.
Ele prometeu e cumpriu. Eu pedi um gol para ele e, graças a Deus, ele cumpriu. Artilheiro é assim, disse Gabriel.
Gabriel pé-quente
O xodó cruzmaltino sempre assiste aos jogos do time no Espírito Santo na torcida organizada, “no meio da bagunça”, como ele mesmo descreve. O menino, inclusive, dá sorte para Vegetti. O ídolo marcou quatro gols em três jogos no Kleber Andrade.
Agora tenho que ir para todos os jogos. Eu sou pé-quente, não tem jeito, brincou Gabriel, que também tirou foto com os ex-jogadores Geovani e Carlos Germano, ídolos do Vasco.
Além disso, o torcedor mirim havia dito em entrevista à Folha Vitória, antes do jogo, que nem comemoraria menos de três gols marcados pelo Vasco. Após o jogo, ele lembrou a declaração e brincou: “Acertei o placar!”
Gabriel nasceu com uma doença genética rara, chamada Síndrome de Hialinose Sistêmica Infantil (ISH), que tem menos de 20 casos diagnosticados no mundo.
Apaixonado pelo Vasco, ele criou uma ligação forte com o clube e, principalmente, com o atacante argentino.
Fonte: Folha Vitória