Sub-17: Vasco perde para o Fluminense de virada por 3 a 1 no Nivaldo Pereira pelo Brasileiro
Fim de jogo.
A equipe sub-17 volta a campo na próxima terça-feira (8), às 15h, para enfrentar o Grêmio, em Eldorado do Sul.
#FluxVAS | 3️⃣-1️⃣
#BrasileiroSub17
#BaseForte
#VascoDaGama
Fonte: X oficial Vasco Base
Fluminense vira sobre o Vasco e entra no G-8 do Brasileirão Sub-17
No primeiro clássico que disputou pelo Brasileirão Sub-17, o Fluminense derrotou o Vasco, nesta quinta-feira (03/07), sob chuva, no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém, por 2 a 1. Kassiano, Riquelmy e João Pedro marcaram os gols da virada no encerramento da oitava rodada.
Com a primeira vitória depois de três jogos na competição, o Tricolor ultrapassa o próprio Vasco, décimo colocado com 12 pontos, e vai ao G-8, a zona de classificação para as quartas de final. O clube ocupa o sétimo lugar, somando 13 pontos.
A equipe comandada pelo técnico Fernando Ribeiro volta a campo na próxima quarta-feira (09/07), quando enfrenta o Santos, às 15h, no CT Rei Pelé, pela nona rodada.
O JOGO
Os Moleques de Xerém comandaram as ações ofensivas do clássico desde os instantes iniciais, quando Naarã Lucas, cobrando falta, obrigou o goleiro a trabalhar. O camisa 10 ainda serviu Riquelmy, que finalizou cruzado, da ponta da área, rente à trave esquerda, e voltou a finalizar para defesa do arqueiro, desta vez da meia-lua e com desvio no meio do caminho.
Lançados por Paulinho para cabeceio, Miguel Henrique tirou tinta da trave esquerda, enquanto Sonny Anderson mandou nas mãos do goleiro. O meia voltou a dar trabalho ao arqueiro ao arriscar chute de longe.
Aos 36 minutos, Ruan, de falta, parou novamente no goleiro, até que, no instante seguinte, o Vasco abriu o placar. Paulinho respondeu com arremate de longa distância sobre a meta, mas o empate veio aos dez minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio de Ruan, Kassiano cabeceou firme para estufar a rede. O rival, em resposta, esbarrou mais de uma vez em Zafir.
Sonny Anderson fez gol impedido e Arthur Ryan encheu o pé contra o goleiro, depois de Riquelmy ter quase marcado um golaço. O atacante acertou a mira aos 22 minutos, quando, servido por Max, chutou cruzado na saída do arqueiro, no canto esquerdo. Nos acréscimos, em contra-ataque puxado por Fábio José, João Pedro, cara a cara, selou a vitória.
Fonte: Site oficial do Fluminense