Pressionado no Brasileirão Betano, o Vasco conheceu mais um a derrota neste fim de semana. Jogando no Estádio Mané Garrincha, o Gigante da Colina foi derrotado pelo Botafogo, por 2 a 0, se aproximando mais uma vez da zona de rebaixamento.
Oscilando com Fernando Diniz, o Cruzmaltino está na 14ª colocação, com 13 pontos conquistados. Até o momento, o CRVG tem quatro vitórias, um empate e oito derrotas – 33% de aproveitamento na competição nacional.
Criticado durante o Clássico da Amizade, Alex Teixeira vive um momento complicado na carreira. Contratado pelo Vasco em julho de 2024, o meia-atacante ainda não conseguiu desempenhar um bom futebol, sofrendo fisicamente e tecnicamente.
Números de Alex Teixeira pelo Vasco
Neste último sábado (12), Alex Teixeira completou 706 minutos (20 jogos) sem participar de gols. A última vez que o meia-atacante balançou a rede pelo Vasco foi no dia 30 de novembro, contra o Atlético-GO, pela 36ª rodada do Brasileirão Betano 2024.
Disputando 18 partidas pelo Gigante da Colina em 2025, Teixeira passou em branco em todas as oportunidades. No Campeonato Brasileiro, o camisa 90 participou de nove compromissos, tendo uma média de 14 minutos dentro de campo.
Veja o desempenho de Alex Teixeira desde 2022
Fernando Diniz sai em defesa de Alex Teixeira
Em entrevista coletiva após o clássico carioca, Fernando Diniz foi questionado sobre a entrada de Alex Teixeira. De forma direta, o comandante cruzmaltino elogiou o meia-atacante, afirmando que ele se destacou durante os treinamentos.
“O Alex Teixeira é um jogador que eu conheço de longa data. Quando jogou contra mim no Fluminense, eu sempre achei bom jogador. E nesse meio de treinamento, ele se destacou muito nos treinamentos. Então, por isso que ele teve oportunidade”, declarou o treinador.
Fonte: Bolavip