O Barcelona vai dar o pontapé inicial na temporada 2022/23 da UEFA Champions League com um jogo do Grupo C contra o Viktoria Plzen, da República Checa, na noite de quarta-feira, em casa.
Barcelona PROVÁVEL: Marc-Andre Ter Stegen; Jordi Alba, Eric Garcia, Ronald Araujo, Jules Kounde; Pedri, Frenkie de Jong, Sergio Busquets; Raphinha, Ousmane Dembele and Robert Lewandowski.
Viktoria Plzen PROVÁVEL: Jindrich Stanek; Milan Havel, Ludek Pernika, Lukas Hejda, Libor Holik; Lukas Kalvach, Ales Cermak, Jan Sykora; Jhon Mosquera, Adam Vlkanova and Fortune Akpan Bassey.
Tendo sido eliminados na fase de grupos da competição na temporada passada, os pesos pesados catalães pretendem avançar muito mais na atual edição do principal torneio de futebol de clubes da Europa.
Na véspera do jogo, o treinador Xavi Hernandez participou da habitual conferência de imprensa pré-jogo, durante a qual deixou algumas informações interessantes.
Xavi confirmou que o meio-campista Miralem Pjanic está deixando o Barcelona, com uma mudança para o Sharjah FC, dos Emirados Árabes Unidos, agora em jogo para o jogador de 32 anos. “Pjanic decidiu sair por mais oportunidades e minutos, ele tem sido muito profissional”, disse Xavi.
O jogador de 42 anos também confirmou que Ansu Fati está apto o suficiente para começar os jogos, deixando uma dica de que o prodígio adolescente pode aparecer no pontapé inicial na quarta-feira. “Falei com Ansu Fati e sim, ele está pronto para começar. Continuamos nosso trabalho com ele.”