Sorocaba

Operação da Prefeitura de Sorocaba checa casos de perturbação do sossego e outras irregularidades em sete pontos da cidade – Agência de Notícias

 

Ao todo, sete pontos na cidade foram vistoriados durante operação realizada pelo Setor de Fiscalização de Posturas, ligado à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan) da Prefeitura de Sorocaba, e pela Guarda Civil Municipal (GCM). A ação teve início às 22h de sábado (24) e prosseguiu até as 4h deste domingo (24), sendo que cinco locais foram autuados ou notificados.

O objetivo foi apurar denúncias de perturbação do sossego e outros tipos de irregularidades, enviadas por munícipes ou levantadas a partir de serviços de inteligência. A fiscalização ocorreu em endereços nos seguintes bairros: Vila nova Sorocaba, Jardim São Guilherme, Jardim Maria Eugênia, Jardim Brasilândia, Jardim Leocádia, Jardim Vergueiro e Brigadeiro Tobias.

Um estabelecimento estava fechado e outro não apresentou irregularidades. Nos demais, houve um total de quatro notificações por falta de alvará de funcionamento, uma por não possuir alvará especial (que permite o funcionamento a partir da meia-noite) e três multas por esse mesmo motivo. Entre eles, um evento realizado em chácara, no bairro de Brigadeiro Tobias, foi encerrado, pois o responsável não tinha licença para realizá-lo, o que gerou multa, além de notificação por falta de alvará.

A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) e as autoridades policiais contam, sempre  com o apoio da população, para que as acione e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).