Vasco

CBF vê dificuldades para acatar pedido do Vasco e de outros 8 clubes para mudança no calendário – VASCONet

SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP < SIGA-NOS SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP AGORA

CBF vê dificuldades para acatar pedido do Vasco e de outros 8 clubes para mudança no calendário Sábado, 17/02/2024 – 21:46 A diretoria da CBF começou a analisar o ofício enviado por nove clubes em que pedem modificações no calendário para minimizar desfalques no Brasileiro durante a Copa América. Mas a entidade vê bastante complexidade no tema e um desafio para encaixar as ideias. A Copa América impacta nove rodadas da Série A.

Os clubes Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco, Palmeiras, São Paulo, Red Bull Bragantino, Atlético-MG e Athletico enviaram um ofício à CBF com requisições de alterações no calendário.

SIGA-NOS

A principal mudança é prolongar a temporada com as finais da Copa do Brasil depois do Brasileiro. As datas seriam usadas para acomodar duas rodadas da Série A.

SIGA NOSSO CANAL DO WHATSAPP E FIQUE LIGADO NAS NOTICIAS DO VASCO

Além disso, haveria remanejamento de rodadas da Copa do Brasil para o período da Copa América, liberando jogos do Brasileiro fora desse período. Assim, o campeonato teria menos prejuízo por desfalques.

O departamento técnico da CBF já prepara um documento com resposta para os clubes. Não fechou a porta para a proposta, mas vê grandes desafios para sua execução. O plano foi considerado bastante complexo e mexeria bastante no calendário. Outra observação é de que não foram todos os clubes que fizeram o pedido, e sim nove deles.

Primeiro, há a questão da TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do Brasileiro e da Copa do Brasil. A emissora teria de aprovar a mudança, já que previa as finais do torneio mata-mata para novembro.

Outra questão é relacionada às férias dos jogadores. A CBF costuma marcar as férias coletivas logo após o Brasileiro. Pelo menos dois times teriam impacto e só poderiam ter o período de descanso depois.

Um terceiro ponto é da possiblidade de um time brasileiro ter sua participação no campeonato Mundial de Clubes atrapalhada por datas da Copa do Brasil. Isso poderia ocorrer se uma equipe fosse campeã da Libertadores e chegasse à final da Copa do Brasil.

Fonte: Blog do Rodrigo Mattos – UOL

Compartilhe

Curtir isso:

Curtir Carregando…

Relacionado