A Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), em âmbito nacional, aprovou na tarde desta terça-feira (24) a chapa Luciano Cartaxo (PT) e Amanda Rodrigues (PT) para prefeito e vice-prefeita de João Pessoa. Na reunião também foi aprovada a nominata dos pré-candidatos e pré-candidatas a vereador do grupo.
A chapa ‘puro-sangue’ de Cartaxo e Amanda será oficializada em uma convenção partidária agendada para o próximo domingo (28), no Sindicato dos Bancários, às 9h.
Apesar da homologação, a chapa deverá encontrar resistência da Federação em âmbito municipal. Isso porque há uma resistência dos presidentes estaduais do PV, Sargento Dênis, e do PCdoB, Gregória Benário, em apoiar a pré-candidatura do PT. Ambos estão no arco de aliança do projeto à reeleição do prefeito Cícero Lucena (PP).
Além disso, Cartaxo e Amanda também sofre resistência internamente entre petistas que ficaram insatisfeitos com o modo como a chapa foi construída, através de articulação com a Executiva Nacional, ao invés de passar pelas prévias com a militância local.
Luciano Cartaxo, apesar de mais este obstáculo a pular, disse estar feliz com o time montado para a disputa em João Pessoa. “Um time forte, com experiência em gestão e que vai trazer de volta as bandeiras defendidas pelo presidente Lula tanto para o executivo quanto para o legislativo municipal”, avaliou.