ENTRETENIMENTO

Emerson Rodríguez vem se firmando como titular do Vasco na reta final do Brasileiro

Emerson Rodríguez vem se firmando como titular do Vasco na reta final do Brasileiro Domingo, 03/11/2024 – 09:37 A julgar pelos jogos recentes, a ponta esquerda do ataque do Vasco no momento tem um dono: Emerson Rodríguez aproveitou a brecha e virou titular no time de Rafael Paiva nessa reta final do Brasileirão.

Aos 11 min do 1º tempo – gol de dentro da área de Emerson Rodríguez do Vasco contra o Bahia

O colombiano de 24 anos fez o gol que abriu o placar da vitória sobre o Bahia na segunda-feira passada (veja no vídeo acima), em São Januário. É a segunda vez que ele marca com a camisa do Vasco: a primeira foi na vitória por 2 a 1 sobre o Athletico, na 24ª rodada do Brasileirão.

Até pouco tempo atrás, a ponta esquerda era uma grande incógnita. Com as lesões de David e Adson e as atuações ruins de Jean David e Rayan quando escalados nessa faixa do campo, Emerson foi quem mais agradou Paiva na posição. A torcida, no entanto, ainda pega no pé do atacante em alguns lances.

Com o caminho aberto na briga por posição, Emerson Rodríguez foi titular nos últimos sete jogos do Vasco na temporada: contra Cruzeiro, Juventude, São Paulo, Cuiabá e Bahia no Brasileirão; e nos dois jogos contra o Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil.

Além dos dois gols, Emerson também tem uma assistência no Vasco. Foi dele o passe para o gol de Coutinho no primeiro jogo contra o Galo, em Belo Horizonte.

O colombiano está emprestado ao Vasco pelo Inter Miami, dos Estados Unidos, até junho do ano que vem com opção de compra por valor fixado no contrato. O pai revelou ao ge em setembro que o filho tem o sonho de seguir atuando no futebol brasileiro e que vai fazer de tudo para convencer o clube a comprá-lo.

Ele tem contrato com o time dos Estados Unidos até dezembro do ano que vem.

Com Emerson Rodríguez provavelmente no time, o Vasco volta a campo na próxima terça-feira para fazer o clássico contra o Botafogo, às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, pela 32ª rodada do Brasileirão.

Fonte: ge