A Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social (SEJURI) recebeu, através de investimento do Governo do Estado, nove drones.
Esses dispositivos vão desempenhar um papel crucial no apoio aos colaboradores, proporcionando uma visão aérea estratégica e uma nova abordagem nas operações, treinamentos e monitoramento.
Com o investimento de aproximadamente 50.000 reais, os drones de alta tecnologia, modelo DJI/Mini 2 Fly, foram destinados para 9 setores da SEJURI.
Segundo o secretário da SEJURI, Carlos Alves, os equipamentos irão contribuir para a segurança das unidades prisionais e também na qualificação, e registros especiais dos nossos servidores:
SONORA
Os drones têm se mostrado uma ferramenta valiosa no auxílio às investigações e ao trabalho do dia a dia em diversos contextos.
Com sua capacidade de realizar voos aéreos de forma precisa e controlada, estes dispositivos proporcionam uma visão ampla e detalhada de cenários que, de outra forma, seriam de difícil acesso ou análise.
Aliados poderosos na modernização das operações, os equipamentos ajudam na eficiência, na segurança e na precisão das investigações.
Com a evolução contínua da tecnologia, espera-se que a utilização desses dispositivos só aumente os resultados positivos, aprimorando ainda mais a capacidade da SEJURI na segurança e monitoramento.
Colaboradores da SEJURI realizaram o curso de Habilitação de veículos aéreos não tripulados, realizado pelo Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar/PMSC.
Com carga horária de 20h, o objetivo do treinamento foi capacitar os colaboradores que serão responsáveis pela operacionalização e voos dos equipamentos.