Ramon Lima; ‘Tive uma reunião com o Fábio anteontem e decidimos dar mais minutagem a alguns jogadores’ Sexta-feira, 17/01/2025 – 00:54 Na noite desta quinta-feira (16), o Vasco empatou sem gols com o Bangu, em São Januário, pela 2ª rodada da Taça Guanabara. Com o resultado, o Cruzmaltino segue sem vencer no Campeonato Carioca sob comando do técnico Ramon Lima, que criticou o primeiro tempo da equipe.
“A ideia contra o Nova Iguaçu era atrair com pouco de jogadores e ter esses quatro na frente para tentar ganhar vantagem em cima das costas do adversário. Para o jogo de hoje, era totalmente diferente, sabíamos que o Bangu ia vir negando o espaço às costas. No primeiro tempo, o meio-campo ficou um pouquinho distante e tentamos por dentro exagerado. A atitude não foi boa. O que faltou no primeiro tempo foi quando a bola bater do lado ter mais movimento para as costas da defesa do Bangu. Ficou um jogo muito parado no meio-campo. No segundo tempo, conseguimos alterar e o comportamento foi diferente”, disse em coletiva.
O Vasco volta a campo no próximo domingo (19), contra o Boavista, no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema. Para o duelo, o time pode ter novidades na lista de relacionados. Outros jogadores do elenco principal podem descer para ganhar minutagem, como aconteceu com Jair, Paulinho, Souza, Maxime e Jean David.
“Tive uma reunião com o Fábio anteontem e decidimos dar mais minutagem a alguns jogadores, caso do Max (Maxime Dominguez), Jean, Jair, Paulinho e Souza. Tínhamos um planejamento de Jair e Paulinho de 45 minutos, e o Jean cerca de 30. O Souza acabou suportando o jogo todo. No próximo jogo, ainda vai ser debatido amanhã (sobre outros jogadores terem minutagem)”.
Na Taça Guanabara, o Cruzmaltino soma dois pontos nas duas primeiras partidas da competição. A equipe terminou a rodada na oitava posição.
Fonte: Jogada 10
Relacionado