Apreensão da carga sem nota fiscal é avaliada em R$6 milhões
A Polícia Militar de São Paulo apreendeu 11,8 milhões de cigarros sem nota fiscal, neste sábado (13), na rua Junqueira Freire, região central da capital. Um homem responsável por receber a carga contrabandeada foi preso no depósito.
Os policiais realizavam patrulhamento na região quando foram acionados para atender à ocorrência. Segundo as informações, vários suspeitos tentavam entrar em um galpão com um caminhão sem placa.
LEIA MAIS: Em 10 dias, mais de 13 toneladas de drogas são apreendidas em rodovias de SP
Quando a equipe chegou ao local, o bando havia fugido. Dentro do depósito, os agentes encontraram várias caixas espalhadas. No total, foram apreendidos cerca de 11,8 milhões de cigarros contrabandeados, divididos em três marcas diferentes.
Com o apoio de policiais federais, os militares localizaram um homem identificado como proprietário do galpão. Segundo as informações, ele seria pago para receber a carga ilícita. Todas as caixas foram apreendidas e o contrabandista preso no local.
A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal, e o homem responderá em liberdade pelo crime de descaminho e contrabando.