Acervo CASAN / Trato pelo Lajeado São José
Com recolhimento de 150 kg de resíduos e instalação de novas placas de orientação, a CASAN promoveu esta semana em Chapecó o nono Mutirão de Limpeza do Lajeado São José. A ação foi a quarta executada este ano ao longo das margens do principal manancial de abastecimento do município.
Na avaliação do chefe da agência da CASAN em Chapecó, o engenheiro sanitarista Daniel Scharf, a redução na quantidade de lixo recolhida é resultado das ações que têm sido promovidas de forma periódica. Scharf também reforçou a importância da conscientização sobre o cuidado com esse espaço.
“É muito importante essa conscientização da comunidade em geral. Assim, conseguimos manter a qualidade da água que consumimos e também a preservação do meio ambiente”, destaca.
A ação contou com a participação de equipes do Trato Pelo São José, funcionários da CASAN e voluntários. Além do recolhimento de resíduos, foram instaladas placas de sinalização em português e espanhol, alertando sobre a proibição de entrada e os riscos que o local oferece.
Equipes da CASAN também realizaram serviços de limpeza por meio de roçada, complementando os esforços para manter a área protegida e segura.
“A CASAN reforça seu compromisso com a preservação ambiental e agradece a todos que contribuíram para o sucesso de mais um mutirão”, complementa o chefe da agência.